Enem 2020: 2,6 milhões de candidatos devem comparecer no segundo dia de provas

Enem 2020: 2,6 milhões de candidatos devem comparecer no segundo dia de provas

Brasil Destaque
Joaquim
24 de janeiro de 2021
55

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 tem neste domingo (24) o segundo dia de aplicação de provas, com 90 questões sobre ciências da natureza e matemática. Em meio à escalada de casos de coronavírus no país (com estados apresentando alta de mortes), são esperados 2,6 milhões de candidatos segundo Ministério da Educação (MEC).

As provas seguem suspensas no Amazonas e em dois municípios de Rondônia (Rolim de Moura e Espigão do Oeste), medida adotada para tentar conter a pandemia nessas regiões.

Confira o cronograma do 2º dia de Enem 2020:
Portões abrem às 11h30 (horário de Brasília) e fecham às 13h
Provas começam às 13h30 e terminam às 18h30
Serão 90 questões de ciências da natureza e matemática
Candidatos terão 5h para fazer a prova

Resumo do 1° dia de provas

O primeiro dia de provas, no domingo passado (17), teve taxa recorde de abstenção: 51,5% não compareceram. Até aquela data, mais de 8 mil inscritos haviam tido o pedido aprovado para fazer a reaplicação, em fevereiro, porque estavam com diagnóstico comprovado de Covid-19.

A aplicação foi marcada pelo caso dos candidatos impedidos de fazer o exame, porque as salas estavam lotadas, mesmo com o recorde de abstenção. Por causa disso, a Defensoria Pública da União pediu mais uma vez a suspensão do exame deste domingo, mas a Justiça Federal manteve a prova.

 

 

Terra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.