Espanha acaba com quarentena obrigatória de viajantes brasileiros

As regras para entrar na Espanha mudaram a partir desta terça-feira (24): os brasileiros que viajarem para lá não precisarão mais passar por uma quarentena obrigatória e é permitida a entrada no país de pessoas vacinadas com qualquer uma das vacinas que são ministradas no Brasil —inclusive a CoronaVac.

O viajante precisa ter sido vacinado há pelo menos 14 dias, e precisará mostrar um certificado de vacinação.

Quem foi infectado pelo coronavírus poderá apresentar um certificado de recuperação com tradução em espanhol ou inglês ou francês ou alemão que mostra que já se passaram 11 do último teste de resultado positivo.

Espanhóis ou cidadãos da União Europeia ou pessoas que moram no bloco não precisam provar que foram vacinados, assim como cônjuges de espanhóis.

Quem chegar à Espanha para ir a um outro país poderá permanecer na área internacional do aeroporto. Os viajantes que forem seguir para algum outro país do Espaço Schengen (um grupo de 26 países europeus) só podem seguir viajem se estiverem vacinados.

Ao chegar ao aeroporto espanhol, os viajantes precisam passar por exames como o de temperatura e, eventualmente, um teste de antígenos. As autoridades da Espanha podem negar a entrada por motivos sanitários.

Antes mesmo de chegar, será preciso preencher um formulário. Depois disso, os viajantes vão receber um código QR que eles vão mostrar ao embarcar e também ao descer na Espanha.

 

 

G1

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *