Estudo sugere que uso de óculos ajuda a prevenir infecção do novo coronavírus

O uso de óculos associado ao uso de máscaras, reduzem o risco de contaminação pelo novo coronavírus, sugere estudo realizado na China e publicado esta semana na revista científica Jama Ophthalmology.

De acordo com os pesquisadores, o acessório funciona como uma barreira e proteção que contribui para impedir que as pessoas levem as mãos aos olhos com frequência. O estudo aponta que o uso de óculos desencoraja ou evita que o usuário toque os olhos, evitando assim, a transferência do vírus das mãos para os olhos. As pessoas tocam, involuntariamente, os olhos cerca de dez vezes por hora.

Foram analisados 276 pacientes hospitalizados com covid-19 entre janeiro e março deste ano em Suizhou, perto de Wuhan. Destes apenas 16 utilizavam óculos com frequência, o equivalente a 5,8% dos doentes, todos míopes. Os usuários de longo período são aqueles que usam o acessório por mais de oito horas por dia.

 

 

IG

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *