Ex-radialista de Boa Ventura morre vítima de infarto

O ex-radialista esportivo Manoel Joaquim de Freitas(Tiné 2000), de 75 anos, morreu vítima de um infarto na madrugada desta sexta-feira (24) no Hospital de Itaporanga (PB).

Conforme familiares, ele passou mal em casa, em Boa Ventura e foi levado à unidade hospitalar itaporanguense, onde recebeu atendimento, mas acabou não resistindo e falecendo.

Tiné era portador de deficiência física; ele não tinha as mãos e só tinha uma perna, mas nada disso o impediu de atuar com o que gostava: a área esportiva.

Trabalhou por muitos anos na rádio Portal do Vale FM, apresentando programa de esporte ao meio-dia. Também contribuiu para realização de campeonatos de futebol e futsal na cidade, nos quais fazia narração e divulgação, além de acompanhar cada edição.

Dotado de habilidades intelectuais e físicas, mesmo sem as mãos, Tiné realizou, ainda, projetos que ensinavam surdos e mudos a ler e escrever.

Nas redes sociais, amigos prestaram solidariedade à família e lamentaram a perda. O vereador Ronaldo Alvarenga (Republicanos) fez uma publicação agradecendo ao esportista pela contribuição no desenvolvimento do município.

– Obrigado por todo empenho para o desenvolvimento do esporte amador de Boa Ventura. Ficarás também lembrado por ensinar os surdos e mudos a ler e escrever. Você se foi, justamente um dia após O Dia Internacional das Línguas de sinais. Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos – escreveu.

O sepultamento está previsto para acontecer às 17h de hoje no cemitério público.

 

 

Vale do Piancó Notícias

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *