Fiocruz confirma chegada de mais de dois milhões de vacinas prontas contra Covid-19 na próxima semana

 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmou nesta quinta-feira (18) que está confirmada a chegada, até o final da próxima semana, de mais dois milhões de vacinas prontas contra a Covid-19 do Instituto Serum, um dos centros produtores da AstraZeneca na Índia.

A iniciativa é parte de uma estratégia paralela à produção de vacinas a partir da chegada do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), com o objetivo de contribuir com o fornecimento de vacinas para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

Ainda de acordo com a fundação, a negociação com os parceiros AstraZeneca e Instituto Serum incluiu a aquisição de um total de dez milhões de vacinas importadas, além de dois milhões de vacinas recebidas do mesmo Instituto indiano e que já foram entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS) no dia 24 de janeiro.

O restante de oito milhões de vacinas, acrescenta a Fiocruz, serão importadas ao longo dos próximos dois meses, ainda sem uma confirmação de data.

A confirmação da chegada ocorre no momento em que várias cidades grandes em diversos estados estão paralisando a vacinação. No Rio, idosos chegaram a procurar postos de saúde nesta quarta, apesar da falta de vacinas. Nesta quinta, São Gonçalo, na Região Metropolitana, também anunciou a interrupção da campanha.

 

G1

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *