Mais de 40 toneladas de lixo são recolhidos no Litoral da Paraíba; origem ainda é incerta

Mais de 40 toneladas de lixo são recolhidos no Litoral da Paraíba; origem ainda é incerta

Paraíba
Joaquim
25 de abril de 2021
41

Cerca de 40 toneladas de lixo, incluindo embalagens plásticas e seringas, foram encontradas no litoral paraibano nos últimos 10 dias. A informação é do secretário do Meio Ambiente de João Pessoa e presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Welison Silveira.

Segundo o secretário, a origem ainda é incerta, porém, foram encontrados resíduos com endereço de Pernambuco, como “santinhos políticos” da cidade de Rio Formoso e é possível que as enchentes do estado vizinho estejam trazendo os resíduos do local.

Sobre o lixo na Orla

Até o momento, o lixo foi encontrado nas cidades de João Pessoa, Conde e Cabedelo. Em João Pessoa, o lixo atingiu as praias do Bessa, Manaíra e Tambaú. Moradores de Lucena também relataram ter encontrado lixo na praia do município.

Segundo Welison Silveira, a Semam-JP e a Anamma-PB vão enviar relatórios técnicos para a Sudema e para o Ministério Público Federal, além de reforçar a necessidade urgente de trabalhar educação ambiental nas escolas.

A Sudema informou que visitou as praias e está trabalhando para identificar a origem do material. Em relação a qualidade das praias para os banhistas, a autarquia informou que a balneabilidade não foi afetada.

 

Portal Paraíba

 

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.