Governador considera encaminhamento da FENAMP e SINDSEMP para escolha do procurador-geral de Justiça

O governador João Azevêdo considerou encaminhamento da Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público (FENAMP) e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP) como critério de escolha para o cargo de Procurador Geral de Justiça.

Os servidores do Ministério Público do Estado da Paraíba, representados dela FENAMP e o SINDSEMP, entregaram ao governador o encaminhamento da Categoria, contendo o resultado das eleições paralelas realizada junto aos servidores do MPPB, que escolheu, da mesma forma que os Membros, o Promotor de Justiça Antonio Hortencio Rocha Neto, como o novo Procurador-Geral de Justiça.

“Os servidores do Ministério Público estão mobilizados na defesa da ampliação dos espaços democráticos na Instituição e defendem o direito a voto para servidor e a possibilidade do servidor do Ministério Público ter assento no CNMP”, comentou Aloysio Carneiro Junior, coordenador executivo da FENAMP e presidente eleito do SINDSEMP-PB.

Aloysio acrescenta que a categoria recebe a “consideração do governador João Azevedo como um gesto de valorização e reconhecimento aos Servidores que se dedicam para construir uma Instituição mais atuante e próxima dos anseios sociais”. “Em nome de todos os Servidores do Ministério Público parabenizamos o novo procurador-geral de Justiça Antonio Hortencio e desejamos sucesso em sua nova missão”, afirmou.

Audiência

Aloysio Carneiro lembrou que na segunda-feira, 02 de agosto, foi recebido pelo governador João Azevêdo e que passou a suas mãos o resultado da eleição paralela realizada entre os servidores. Na oportunidade, também requereu do governador que fosse considerada a vontade da Categoria.

“A decisão do chefe do executivo estadual atendeu a escolha do candidato mais votado e aos pedidos da FENAMP e SINDSEMP, em defesa do postulante que recebeu mais votos no pleito ocorrido no dia 29 de julho”, ratificou.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *