Governo autoriza aumento de 4,88% em remédios

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15) o reajuste de 4,88% nos preços de remédios. O aumento foi autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e já pode ser aplicado pelas farmacêuticas.

Mais de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado serão atingidos pela regulação. A decisão foi tomada pelo Comitê Técnico-Executivo da CMED, órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em reunião no dia 12.

A resolução da CMED estabelecia que os preços deveriam ser modificados apenas em 31 de março a cada ano e a portaria não esclarece a antecipação do ajuste de preços 15 dias antes do usual.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, no ano passado, um acordo com a indústria farmacêutica para que o reajuste anual de todos os remédios fosse adiado por 60 dias, por conta da crise provocada pela pandemia de coronavírus. Em junho a CMED autorizou um reajuste de até 5,21% e agora mais um de 4,88%.

 

 

Agência Brasil

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *