Hugo Motta considera natural a aproximação entre Romero e João e diz que é consequência da desorganização da oposição

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta declarou que considera natural a aproximação entre o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) e o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) para a formação de uma aliança com vistas às eleições de 2022.

“Romero está vendo esse tabuleiro muito desarrumado. Mesmo tendo sido lançado como pré-candidato a governador, e tem capacidade pra isso, foi bom prefeito, mas ele ta vendo uma oposição desajustada. Ele não consegue colocar uma campanha pra governador na rua sozinho, é muito difícil uma eleição de governador. Você sem capilaridade, sem lideranças espalhadas pelo estado, você dificilmente consegue colocar uma campanha dessas na rua. E Romero deve esta analisando, depois desses possíveis estremecimentos com Veneziano, porque eu acho que é um pouco incompatível os dois no mesmo lugar, então é natural que essas conversas aconteçam”, disse em entrevista a TV Arapuan, que foi repercutida na Rádio Arapuan FM, na tarde desta terça-feira (26).

De acordo com o parlamentar, o diálogo entre as lideranças políticas é consequência de uma desorganização dos grupos de oposição ao governo na Paraíba.

“Eu acho que Romero está vendo o processo um pouco passar e a oposição, ela vem desarrumada desde a eleição de 2018, quando o então governador Ricardo Coutinho conseguiu fazer o seu sucessor, que foi o governador João Azevêdo, ele desorganizou a oposição de um jeito que até hoje a oposição não se encontrou. Acho que a Paraíba concorda com isso”, declarou o deputado.

Ele disse ainda que considera “legítimo e natural que o governador queira fortalecer o seu projeto” de se reeleger nas próximas eleições, e declarou o seu apoio a João Azevêdo.

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *