Incêndio devasta mata e leva perigo a agricultores de Catingueira

Incêndio devasta mata e leva perigo a agricultores de Catingueira

Destaque Policial Vale
Joaquim
13 de setembro de 2021
76

O Blog do Jordan Bezerra presenciou neste sábado (11), por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros em ação na comunidade Barrento em Catingueira-PB, às margens da BR-361, onde estavam apagando um fogo na vegetação. O major Galvão, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos falou sobre o incêndio:

“Esta ocorrência entrou para nós ontem curiosamente como incêndio em veículo e ao chegarmos ao local verificamos que se tratava de um fogo em vegetação, como a gente tem atendido bastante nos últimos dias.

Ontem mesmo nós tivemos ocorrências dessa natureza de fogo em vegetação, em Várzea, em São José do Espinharas, em Condado, Santa Terezinha e Patos. Então, realmente uma demanda muito grande e esse incêndio foi mais um deles.

A nossa guarnição passou um bom tempo no local fazendo extinção do fogo, visto que o vento, esse período também atrapalha bastante nosso serviço e expande o fogo rapidamente, mas felizmente conseguimos encerrar essa ocorrência com êxito, sem maior gravidade, sem feridos e sem maiores danos, além obviamente do dano ambiental, que sempre ocorre nesse tipo de ocorrência,” afirmou Galvão.

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.