Incêndio devasta mata e leva perigo a agricultores de Catingueira

O Blog do Jordan Bezerra presenciou neste sábado (11), por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros em ação na comunidade Barrento em Catingueira-PB, às margens da BR-361, onde estavam apagando um fogo na vegetação. O major Galvão, comandante do Corpo de Bombeiros de Patos falou sobre o incêndio:

“Esta ocorrência entrou para nós ontem curiosamente como incêndio em veículo e ao chegarmos ao local verificamos que se tratava de um fogo em vegetação, como a gente tem atendido bastante nos últimos dias.

Ontem mesmo nós tivemos ocorrências dessa natureza de fogo em vegetação, em Várzea, em São José do Espinharas, em Condado, Santa Terezinha e Patos. Então, realmente uma demanda muito grande e esse incêndio foi mais um deles.

A nossa guarnição passou um bom tempo no local fazendo extinção do fogo, visto que o vento, esse período também atrapalha bastante nosso serviço e expande o fogo rapidamente, mas felizmente conseguimos encerrar essa ocorrência com êxito, sem maior gravidade, sem feridos e sem maiores danos, além obviamente do dano ambiental, que sempre ocorre nesse tipo de ocorrência,” afirmou Galvão.

 

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *