Japão decide proibir entrada de estrangeiros até o final de janeiro de 2021 após detectar variante do coronavírus

O Japão decidiu proibir a entrada de todos os estrangeiros de 28 de dezembro a 31 de janeiro de 2021, após detectar uma nova variante do coronavírus. Cidadãos japoneses e estrangeiros residentes terão permissão para retornar. Na quinta-feira (24), o país proibiu a chegada de estrangeiros vindos do Reino Unido.

Autoridades japonesas identificaram a nova cepa do coronavírus em pelo menos cinco viajantes que estiveram no país europeu. Segundo o ministro da Saúde, Norihisa Tamura, os passageiros foram examinados em dois aeroportos entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Eles testaram positivo e uma análise posterior revelou que eles carregavam a nova variante do Reino Unido. Todos foram enviados para quarentena.

A mutação do vírus, que segundo os especialistas é mais contagiosa, fez com que mais de 50 países adotassem restrições de viagens com o Reino Unido.

 

 

G1

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *