João Azevêdo confirma compra de 37 milhões de doses da Sputnik

O governador Azevêdo confirmou, no início da tarde deste sábado (13), que o Consórcio Nordeste definiu a aquisição de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik, contra a Covid-19, que serão distribuídas por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI). A informação foi divulgada em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O acordo foi selado em reunião virtual entre os governadores nordestinos e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Definindo exatamente a compra das 37 milhões de doses da vacina Sputnik para que a gente possa, por dentro do Plano Nacional de Imunização, fazer essa distribuição para todo o Brasil. Isto é uma decisão tomada dentro do Fórum dos Governadores e o Consórcio Nordeste dá a sua contribuição para esse momento tão difícil”, frisou João Azevêdo.

De acordo com João, outra reunião virtual ainda acontecerá neste sábado com todos os governadores do Brasil para definir os detalhes da compra e distribuição. “Vamos ter fé, vamos vencer essa guerra”, concluiu.

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *