João Pessoa está entre os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros para passagem de ano

Os brasileiros nunca tiveram tanta vontade de viajar como nos últimos meses, conforme indicam dados de diversas empresas especializadas em apurar o comportamento das pessoas que buscam roteiros, passagens aéreas e hospedagens em sites especializados. Um estudo recente do Booking.com apontou que 63% dos brasileiros têm a intenção de viajar nos próximos 12 meses.

Outro levantamento feito com base nas pesquisas de usuários do KAYAK – metabuscador de viagens -, entre 1° de outubro e 22 de novembro, apontou um aumento significativo por viagens internas no período de 27 de dezembro a 3 de janeiro. João Pessoa aparece entre os 10 destinos no ranking nacionais e nem o cancelamento do Réveillon provocou recuo nesses números.

A pesquisa indicou que os voos domésticos mais requisitados pelas pessoas, por ordem, são: Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA), Natal (RN) e João Pessoa (PB). O Nordeste se posiciona como uma das regiões mais procuradas para o período de férias, que garante aos turistas sol praticamente toda a alta temporada.

O resultado dessas pesquisas reforça o trabalho que a Prefeitura de João Pessoa tem realizado para divulgar o destino. A capital paraibana vive um momento de transição e tem se tornado um roteiro em alta, conforme o secretário de Turismo (Setur), Daniel Rodrigues, aumentado a expectativa dos visitantes e o trabalho que tem sido feito ao longo desse ano – primeiro da gestão Cícero Lucena.

O secretário disse que as ações que a Prefeitura vem promovendo na infraestrutura da cidade, beneficiando turistas e moradores, começam a refletir na preferência dos brasileiros pela Capital. Dados chegados sobre ocupação dos hotéis mostram que a média supera 70% na maioria deles e que, nos finais de semana, muitos equipamentos estão trabalhando com 100% de suas unidades. “São números que têm animado o trade turístico, que sente o início de recuperação após quase dois anos muito difíceis por conta da pandemia da Covid-19”, afirmou.

Mesmo sem festa de Réveillon, o secretário de Turismo acredita que a cidade fique lotada de turistas, já que não compete com grandes destinos como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, que tradicionalmente promovem mega eventos de final de ano. “Os turistas que visitam João Pessoa vêm em busca de tranquilidade, segurança, praias limpas, natureza e, em sua maioria, são famílias ou casais”, disse Daniel Rodrigues.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *