Jornada Pedagógica de Emas é encerrada com sucesso

Vale
Joaquim
1 de março de 2021
38

A Jornada Pedagógica de Emas, realizada pela Secretaria de Educação Municipal, terminou nesta quinta-feira(25), alcançando todos os objetivos e sucesso pelos participantes. Foram quatro dias de debates, sobre a melhor forma de educação virtual.
Professores, diretores e convidados participaram ativamente dos debates e palestras. Cerca de dez palestrantes ministraram seus conhecimentos aos participantes.


Um momento de estudos profundos, em todos os aspectos. O evento disponibilizou o desafio, de construir o novo com os professores, ante a atual pandemia, que o município e o mundo atravessam e transmitir de forma simples o ensino virtual com qualidade e eficiente aos alunos.

A Jornada Pedagógica serviu para que os professores suprissem todas as suas necessidades de aulas online, aprimorar o mundo virtual, desenvolver conteúdos educacionais, trocar experiências sobre o tema e humanizar a educação.


A secretária de Educação Maria Alves classificou o evento como positivo e afirmou que a prefeitura disponibilizará a estrutura necessária para o ano levito de 2021. Maria, ainda afirmou que outros eventos deverão acontecer e agradeceu a participação dos professores e o apoio da prefeita.

“Não tenho palavras para agradecer a realização do nosso evento. Tenho certeza que alcançamos e superamos todas as expectativas e que novamente, a prefeita demonstrou compromisso e lealdade com a educação, diante do seu apoio”. Finalizou a Secretária.


A professora Damiana Denis Lacerda, se disse encantada com a Jornada Pedagógica, “É esse intercâmbio, que vai nos aproximar, dos alunos, que estarão distantes, porém, vamos fazê-los próximos, com os ensinamentos, aqui repassados”. Parabéns a todos pela iniciativa desse projeto.

Alyson Lavor, assistente social e palestrante, destacou a importância da Jornada em mostrar a importância da família e da humanização no ensino a distância.
Aninha Lima subsecretária de Educação, destacou a qualidade dos professores de Emas e reafirmou que a preocupação da gestão e da Secretaria de Educação Municipal é com a qualidade das aulas hibridas, por isso, trouxemos palestrantes de nível nacional.

A prefeita Anete Loureiro, participou ativamente do evento, se mostrou satisfeita, elogiou os organizadores e professores. A prefeita, informou que pretende adquirir notebooks, para distribuir com os professores e finalizou com a certeza do dever cumprido, em investir na educação.
As aulas remotas no município de Emas estão previstas para começar no dia 8 de março.

 

Vale News PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.