Juiz de Itaporanga realiza cerimônia virtual de casamento no Dia de São Pedro

O juiz Antônio Eugênio Leite, da 2ª Vara Mista de Itaporanga, realizou na manhã desta terça-feira (29) o primeiro casamento junino, por meio virtual, com a utilização da Plataforma Zoom. Participaram da celebração on-line, 30 casais de várias cidades que compõem a Comarca, vestidos à caráter. O evento foi organizado pela unidade judiciária em parceria com o Cartório de Registro Civil Viviane Braga, de Pedra Branca, pertencente à Comarca de Itaporanga.

O magistrado destacou a satisfação de realizar o casamento no Dia de São Pedro, tendo em vista ser feriado na cidade de Itaporanga e, mesmo assim, conseguirem fazer a cerimônia virtual. “Foi muito interessante. Sou sertanejo, de Piancó, tenho competência em Registros Públicos, e, estar realizando casamentos no dia de São Pedro, uma data festiva e tão importante da nossa cultura nordestina, é uma emoção muito grande”, ressaltou Antônio Eugênio, evidenciando o fato de estar marcando a vida das pessoas através do casamento, o qual considera um grande projeto de vida. “O casamento tem por finalidade a constituição da família, um valor essencial para a sociedade”, enalteceu.

A Tabeliã e Registradora Civil da Comarca de Pedra Branca, Viviane Ferreira Braga, explicou que a data de hoje entrará para a história de Pedra Branca, como o dia em que a população foi agraciada com o privilégio de poder realizar os primeiros casamentos já ocorridos na história da cidade, sendo de extrema importância para o Cartório Extrajudicial.

“Sinto-me, profundamente, lisonjeada por poder estar à frente desta serventia e, mais ainda, por poder proporcionar esse dia tão especial na vida de um casal, especialmente neste momento tão difícil de pandemia”, observou, enfatizando a importância de continuar permitindo o acesso das pessoas aos direitos civis e suas relações sociais, respeitando os protocolos de segurança. “Considero de suma importância a iniciativa da celebração dos casamentos de forma remota, através da atuação do juiz Antônio Eugênio, que vem desempenhando, de forma bastante humana e com excelência, a sua função”, elogiou.

Fonte: Por Lila Santos/Gecom-TJPB
Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *