Juiz determina prisão de dentista no Vale do Piancó

O dentista Manuel Luiz de Araújo(Dr. Cláudio), de 62 anos, foi condenado a 16 anos e 8 meses de reclusão pela prática  de abuso sexual contra uma menor de 14 anos na cidade de Itaporanga (PB). A sentença foi proferida pelo juiz Antônio Eugênio.

Segundo consta a denúncia, Cláudio cometeu atos libinosos e atentado violento ao pudor contra a menina, que era enteada dele, quando passou a residir com ela e a mãe no município, entre os anos de 2002 e 2005.

Narra o fato que o acusado aproveitava-se dos momentos em que a vítima estava sozinha para realizar as práticas sexuais contra ela, como apalpar e lamber os seios, passar a mão na vagina, esfregar o pênis nas partes íntimas, bem como obrigá-la a fazer sexo oral nele, sob ameaças de morte.

Em juízo, a menina contou que os abusos começaram ainda quando eles moravam na cidade de Pombal (PB), e que continuaram após se mudarem para Itaporanga. Foi relatado também que, em 2011, o acusado ameaçou a vítima e a genitora por meio de mensagens e ligações após a primeira ter denunciado o caso à Polícia Civil.

Um mandado de prisão então foi cumprido em 2018 contra o dentista, que passou por audiência de custódia, mas, após a oitivia da vítima, teve a liberdade provisória concedida, com medidas cautelares.

Entretanto, na fase de alegações finais, o Ministério Público pugnou pela procedência em parte da denúncia para condenar o homem pela prática acima citada, notadamente pelas denúncias, bem como pelo laudo de exame técnico pericial.

Tendo sido comprovada a materialidade do fato, o magistrado condenou o homem para cumprir a pena no Presídio Regional de Cajazeiras (PB), em regime inicial fechado.

Decisão foi transitada em julgado, não cabendo, assim, mais recursos.

 

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *