Julgamento do recurso de Ricardo contra reprovação de contas é adiado no TCE-PB

O julgamento do recurso de reconsideração do ex-governador Ricardo Coutinho contra a reprovação de suas contas referentes ao exercício de 2017 foi adiado, nesta quarta-feira (22), pelo Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). A retirada de pauta foi feita a pedido do próprio ex-gestor, que alegou estar impossibilitado de participar do julgamento por conta de uma cirurgia feita recentemente.

O pedido de Coutinho foi acatado de forma unânime pelos conselheiros do Tribunal de Contas.

Em sessão realizada no mês de junho, o conselheiros emitiram parecer contrário à aprovação das contas. O voto do conselheiro relator, Antônio Gomes Vieira Filho, foi aprovado à unanimidade pelos membros da Corte.

Eles referendaram os principais fatores responsáveis pela desaprovação, destacando-se o não cumprimento das despesas de no mínimo 60% do Fundeb com o Magistério (57,47%) e gastos com saúde em percentual menor que 12% (10,68%), bem como a persistência injustificada de servidores codificados e abertura de crédito por decreto sem autorização legislativa.

 

Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *