Madeira, minérios e gás de cozinha são apreendidos sem documento fiscal durante fiscalização na Paraíba

Três carretas de madeira, minérios e botijão de gás de cozinha (GLP) foram apreendidas durante uma fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), em quatro municípios paraibanos. Os materiais apreendidos não apresentavam os documentos fiscais.

As operações foram realizadas pelas subgerências de Mercadorias em Trânsito da primeira e da segunda Gerências Regionais, coordenadas pelo subgerente da 2ª Região, José de Sousa Correia, e pelo supervisor da 1ª Região, Walter Fialho.

As operações aconteceram em municípios das regiões da Borborema e do Brejo: Picuí, Mari, Belém e Sapé. Os auditores fiscais das duas Gerências Regionais identificaram que as mercadorias estavam sem documentos fiscais e foram autuadas, com base na legislação do ICMS.

Após a contabilidade das apreensões de madeira, dos minérios e de GLP, foi lavrado o auto de infração com multa e cobrança do ICMS que resultaram ao todo na cobrança de R$ 79,9 mil já pagos e recolhidos aos cofres públicos.

Ações fiscais intensificada

A Sefaz-PB tem intensificado ações fiscais nas cinco gerências regionais do Estado para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *