Manoel Junior põe a “mão na massa” e inicia corte de terras de agricultores em Pedras de Fogo

A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Agricultura, iniciou, nesta terça-feira (16), o corte de terras para os pequenos e médios produtores rurais da cidade. A ação foi iniciada na manhã de hoje, na comunidade Una de São José, pelo próprio prefeito Manoel Junior (Dr Junior), que colocou “a mão na massa” e preparou a terra para os agricultores da comunidade.

Manoel Junior informou que a Prefeitura alugou quatro tratores, em virtude da administração anterior ter deixado a frota municipal completamente destruída, e colocou a disposição dos agricultores. Ao todo, 16 comunidades e cerca de 350 famílias serão beneficiadas.

“Várias comunidades estão sendo beneficiadas com aração. Isso proporciona uma economia significativa para os produtores ligados à agricultura familiar. Valorizar o produtor rural sempre foi uma marca das minhas gestões”, frisou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Pereira, destacou que, além de garantir economia, o serviço incentiva os pequenos produtores. “Iniciamos a aração das terras na manhã de hoje em Una de São José. Em seguida, fomos para as comunidades Nova Tatiane, Santa Terezinha e Mata de Vara. Terminando essas localidades, vamos dar continuidade ao cronograma elaborado pela secretaria. Serão 700 horas-máquinas para atender diversas comunidades”, frisou.

Emerson Pereira explicou que a aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. “Esta ação acresce em até 30% a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem-sucedido”, observou.

Confira abaixo maquinário da prefeitura recebido por Dr Junior, completamente sucateado.

 

 

 

Cristiano Teixeira

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *