Ministro da Saúde diz que Brasil vai receber 6,2 milhões de doses da Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou nesta segunda-feira (19), através das redes sociais, que o Brasil vai receber nesta semana mais de 6,2 milhões de doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer.

“Boa notícia: essa semana receberemos mais 6,2 MILHÕES de doses da Pfizer! Somente em julho, o laboratório entrega ao  cerca de 15 milhões de doses.”, escreveu o ministro no Twitter.

O imunizantes devem ser distribuídos “nós próximos dias”, segundo Marcelo Queiroga. O cronograma de entrega ainda não foi informado pela pasta.

Confira a publicação:

 

 

 

O Brasil tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles prevê a entrega de 100 milhões de unidades. O quantitativo que chega ao país nesta semana faz parte deste primeiro acordo.

O segundo contrato também prevê a entrega de 100 milhões de doses. Essas unidades, no entanto, devem ser entregues no último trimestre.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *