Operação Calvário prende Edvaldo Rosas e mais dois em nova fase; 28 mandados de busca são cumpridos

Mais duas fases da Operação Calvário, denominadas de ‘A Origem’, foram deflagradas nesta quinta-feira (4). 28 mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva estão sendo cumpridos em João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Taperoá, Brasília, Florianópolis e São Paulo.

Segundo informações, os alvos dos mandados de prisão são o ex-presidente do PSB da Paraíba Edvaldo Rosas, o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e o empresário Pietro Harley.

 As 11ª e 12ª fases da Calvário investigam suposta  contratação fraudulenta de empresas para o fornecimento de material didático pela Secretarias de Educação do Estado, em 2014, e em  João Pessoa, em 2013.

 Os valores do contrato são de  4.499.995,50 e R$ 1.501.148,60, respectivamente, sendo estimado um prejuízo ao erário de aproximadamente R$ 2.300.000,00, pelo suposto pagamento de propinas a agentes públicos e políticos.

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *