Os Ribeiros se aproximam mais de Bolsonaro e se afastam de João Azevêdo

A imprensa divulgou nesta terça-feira, (14), que três partidos se aproximam de uma aliança com o presidente Jair Bolsonaro nas eleições gerais de 2022.

Legendas como o PL, Patriota e o Progressistas, estão se aproximando do atual presidente, que atualmente ainda encontra-se sem partido para disputar as eleições do próximo ano, com alguma sinalização em relação ao Patriota.

Atualmente, existe uma pré-candidatura ao senado do deputado federal Efraim Filho (DEM), apoiador de João Azevêdo, e do seu colega de bancada Agnaldo Ribeiro (PP), irmão da atual senadora Daniela Ribeiro (PP).

Analistas políticos do estado acreditam que quanto mais Bolsonaro se aproxima do PP, mais se distancia de João, em relação a corrida de 2022, uma vez que muitos aliados de João se dizem aliados de última hora, enquanto Aguinaldo busca aproximação, mas Daniela continua tecendo críticas ao governo de João Azevêdo, sempre que tem oportunidade.

O prazo final para as filiações partidárias é abril de 2022, mas Flávio Bolsonaro tem expectativa que o presidente anuncie o seu novo partido até o final do ano.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *