Pacificação: João e demais governadores irão solicitar audiências com Bolsonaro, Congresso e Supremo

O governador João Azevêdo (Cidadania) participou, nesta segunda-feira (23), por meio de videoconferência, de reunião do Fórum de Governadores do Brasil, ocasião em que os gestores decidiram solicitar agendas com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e com os presidentes do Senado e da Câmara Federal, Rodrigo Pacheco (DEM) e Arthur Lira (PP), respectivamente, e com o Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir medidas sociais e econômicas, além de matérias de interesse dos estados que tramitam no Congresso Nacional e na Suprema Corte.

Eles também defenderam o Pacto pela Vida, a partir de ações para controlar a disseminação de variantes do coronavírus, ampliar a vacinação no país e garantir a assistência em saúde das pessoas com sequelas da Covid-19, bem como o trabalho integrado para o retorno das aulas presenciais.

“Nós queremos manter um ambiente institucional em todos os níveis de governo, por isso, estamos solicitando audiências com a Presidência da República, com os presidentes do Congresso Nacional e do STF para avançarmos em pautas de interesse da sociedade e defendidas pelos governadores”, comentou o governador João Azevêdo.

Ele também evidenciou a importância de manter o diálogo com as instituições. “Estas audiências têm como objetivo criar um ambiente institucional que permita o retorno das discussões das pautas de interesses de toda sociedade, o que, sem dúvida alguma, é o que a população espera: ter de volta a esperança de ver um país melhor”, acrescentou.

 

 

Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *