Médico paraibano é diagnosticado com covid-19 duas semanas após tomar vacina

 

O médico paraibano Fernando Ramalho, que já está vacinado contra a covid-19 ainda no mês de janeiro, testou positivo recentemente para o vírus, de acordo com informações recebidas pelo ClickPB. O médico, que é cirurgião-geral, atende no Hospital da Unimed, em João Pessoa e atua como diretor-geral do Hospital Santa Isabel.

Ainda segundo informações do jornalista Clilson Júnior, divulgadas no programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan FM, o médico está internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, em tratamento contra covid-19.

O médico Fernando Ramalho tomou a primeira dose da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. Como vem sendo afirmado pelas autoridades médicas e sanitaristas, mesmo após a imunização, é necessário continuar com os cuidados básicos para evitar a contaminação pelo covid-19.

O diagnóstico para covid-19 teria sido confirmado nesta terça-feira (02). Até o momento não há informações sobre como o médico teria sido contaminado, já que o coronavírus já está disseminado em todo o território nacional.

Apesar de a contaminação pela covid-19 ter acontecido após a vacinação, não há confirmação de qualquer relação direta entre os eventos. O caso deverá ser analisado com cuidado a partir de agora.

 

 

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *