Paraíba libera antecipação de vacina contra a Covid-19 para pessoas com viagem internacional

Em resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (14), o Governo da Paraíba autorizou o adiantamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas em condições de viagens internacional. A medida, estabelecida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), beneficia pessoas em situações específicas, como estudantes em intercâmbio e pacientes que precisam passar por tratamento de saúde em outros países, por exemplo.

A resolução considera a exigência que outros países têm feito, condicionando a entrada de estrangeiros à comprovação da vacinação contra a Covid-19. Dessa forma, pessoas que comprovem necessidade de viagem ao exterior poderão receber a vacina contra a Covid-19, mesmo que não façam parte do atual grupo atendido pela campanha na Paraíba.

O recebimento da segunda dose da vacina, no entanto, deverá obedecer o prazo orientado pelo Ministério da Saúde.

Confira a publicação na íntegra:

 

Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *