Paraíba notifica 21 casos suspeitos de síndrome inflamatória que atinge crianças e está associada a Covid-19

 

Desde o início da pandemia do coronavírus até esta quarta-feira (03), 21 casos suspeitos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica temporalmente associada à Covid-19 foram notificadas na Paraíba. A informação consta no Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Do total de casos suspeitos notificados, 11 foram confirmados, um em investigação (município de Tavares) e os demais foram descartados, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico de número 66, referente a Semana Epidemiológica (SE) 8. Três óbitos foram confirmados e são de crianças de até quatro anos de idade nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Cruz do Espírito Santo, como o ClickPB apurou.

A Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) temporalmente associada à Covid-19 conta como sintomas mais comuns: febre elevada e persistente, acompanhada de pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor abdominal, náuseas, vômitos e comprometimento respiratório, associado a marcadores de inflamação elevados e evidência de Covid-19.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *