Paraibano Sérgio Queiroz, deixa cargo no governo Bolsonaro

O paraibano Sérgio Queiroz anunciou, nas redes sociais, neste sábado (31), que está deixando o cargo de Secretario Especial de Modernização do Estado, vinculado à Presidência da República. O pastor alegou motivos pessoais para a sua saída e disse, ainda, que sai do governo para se dedicar à finalização de um Pós-Doutorado em Direito na Universidade de Salamanca (Espanha).

O pastor e procurador da Fazenda paraibano Sérgio Queiroz foi exonerado do cargo de secretário nacional de Proteção Global e nomeado secretário especial do Desenvolvimento Social, cargo que faz parte do Ministério da Cidadania. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (4). Queiroz aceitou o cargo à convite do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e substitui o ex-deputado Lelo Coimbra à frente da pasta.

“Com portas abertas deixadas pelo Presidente para um retorno no futuro, continuarei trabalhando para que o Brasil dê certo, e, como cristão, orando por meus governantes como mandam as Escrituras. Com essa decisão, terei tempo para dividir pesquisa acadêmica com a convivência familiar, bem como com amigos e irmãos paraibanos, além da minha amada comunidade Cidade Viva. Após a conclusão desse ciclo, Deus proverá o que será do meu futuro. Tenho certeza que a mão soberana Dele guiará a mim e a minha família”, escreveu.

Sérgio foi empossado como Secretário Nacional de Proteção Global, na pasta de Direitos Humanos no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, criado pelo presidente Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019. Ele foi exonerado do cargo e nomeado secretário especial do Desenvolvimento Social, parte do Ministério da Cidadania, em março de 2020 e noemado Secretário especial de Modernização do Estado em fevereiro deste ano.

 

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *