Prefeito e vice-prefeito de Taperoá são cassados e TRE determina realização de eleição indireta no município

O prefeito Jurandi Gouveia Farias e o vice-prefeito Francisco Antônio da Silva Filho da cidade de Taperoá, na Paraíba tiveram os mandatos cassados pela prática de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. A decisão foi do Tribunal Regional Eleitoral, durante uma sessão virtual realizada nesta quinta-feira (27).

Com a cassação, o TRE determinou a realização de eleição indireta no município. O relator do processo, juiz Arthur Monteiro, disse que a decisão terá cumprimento imediato após a publicação do acórdão.

O prefeito e o vice tiveram como pena a cassação dos diplomas, com novas eleições; multa no valor de 101 mil Ufir e pena de inelegibilidade do prefeito Jurandi Gouveia pelo prazo de oito anos. Os advogados do prefeito e do vice informaram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a decisão do TRE, quem assume interinamente o município é o presidente do Legislativo Municipal local, Severino José de Brito.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *