Prefeito Suélio apoia cavalgada e diz: “a cultura de Catingueira não pode morrer, vou incentivar cada vez mais”

Prefeito Suélio apoia cavalgada e diz: “a cultura de Catingueira não pode morrer, vou incentivar cada vez mais”

Destaque Vale
Joaquim
13 de outubro de 2021
64

O prefeito de Catingueira, Suélio Félix (Democratas), participou na tarde desta terça-feira, dia 12 de outubro, da tradicional cavalgada e missa do vaqueiro. O evento começou por volta das 16h30 (quatro e meia da tarde), saindo da praça central e percorrendo algumas ruas da cidade, onde cavaleiros, amazonas e devotos de Nossa Senhora Aparecida acompanharam, até a Vila da Cruz, um bairro afastado da cidade. Lá foi celebrada a santa missa, pelo padre Marcone Lopes, pároco da paróquia de São Sebastião, onde devotos e devotas, cavaleiros e amazonas, pediram a intercessão de Nosso Senhora Aparecida.

O Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo o evento, e na oportunidade conversou com o prefeito Suélio, que falou da satisfação em participar e incentivar a cultura municipal. Suélio Félix afirmou que esperava que o evento fosse grande, mas que superou as suas expectativas, e que o evento foi grandioso, com a participação de muito cavaleiros e amazonas, e também com muitos devotos participando. Suélio Félix disse que é o seu primeiro ano como prefeito, e que irá incentivar bastante, a cada ano, o evento. O prefeito garantiu que esse evento já está com data marcada no calendário cultural do município e, a cada ano, vai incentivar cada vez mais, pois a cultura de Catingueira não pode morrer, deve crescer cada vez mais.

A secretária de cultura do município, Juliana Nóbrega, confirmou ao Blog do Jordan Bezerra que o prefeito Suélio determinou que esse evento ficasse no calendário cultural, na data de Nossa Senhora Aparecida, dia 12 de outubro. Afirmou que a orientação e determinação do prefeito é que seja incentivada, cada vez mais, a cultura do município, haja vista que o município é um celeiro cultural.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Patrício Fausto, dos vereadores de Catingueira, secretários e do deputado estadual Taciano Diniz, que esteve participando do evento. Após a celebração da santa missa houve a quermesse.

Ascom

 

 

 

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.