Prefeitura de Catingueira distribui cerca de 1.000 kits de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino

Visando garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Catingueira, por meio da Secretaria de Educação, realizou a 3ª etapa de distribuição dos kits de merenda escolar. Foram distribuídos cerca de 1.000 kits de merenda escolar para os alunos da da creche, pré escola, séries iniciais, séries finais, zona rural e educação de jovens e adultos.

As entregas aconteceram nesta sexta-feira (29) em 3 locais diferentes: na creche, na quadra da escola e no sítio Curtume, zona rural. A Secretaria de Educação priorizou as medidas de segurança relacionadas a covid-19, evitando assim aglomerações.

Os kits que correspondem a merenda que o aluno consumiria na escola, garantem a alimentação dos alunos durante o período de vigência do ensino remoto. Cada kit contém alimentos processados, proteína animal, leite e frutas, cultivadas por agricultores da região. Os itens entregues aos estudantes passam pela avaliação do setor de nutrição para garantir a segurança alimentar.

A Secretaria de Educação, Amanda Lustosa, afirmou que a gestão municipal vem cumprindo a risca o cronograma de distribuição e que a Prefeitura Municipal mais uma vez prezou pela qualidade dos alimentos.

“As entregas aconteceram dentro do cronograma estabelecido pela secretaria, com alimentos de qualidade e uma quantidade significativa para todos os nossos alunos, frutas, alimentos não perecíveis, polpa de fruta e proteína.” Pontuou a Amanda.

O Prefeito Suélio Felix acompanhou as entregas e afirmou que a Secretaria de Educação priorizou a distribuição de alimentos de qualidade, sendo estes adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aliado a uma contra partida da Prefeitura Municipal. O Prefeito finalizou afirmando que “é um compromisso da nossa gestão proporcionar esse apoio alimentar de qualidade para os nossos alunos da rede municipal de ensino.”

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *