Prefeitura de Catingueira paga mais de R$ 50 mil reais aos artistas contemplados com a Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Catingueira realizou nesta quinta-feira (25), o pagamento do incentivo financeiro para os artistas que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc.

No total, foram pagos R$ 53.870,31 mil reais para 38 artistas que tiveram seus projetos culturais aprovados. Foram contemplados as seguintes categorias: Artesanato, Música, Estúdio de Fotografia, Reciclagem e Espaços de Ornamentação. O recurso era pra ter sido creditado na conta dos artistas terça-feira (23), porém devido a um problema na remessa que foi enviada ao Banco, o dinheiro entrou na conta nesta quinta-feira (25).

A Secretária de Cultura, Juliana Nóbrega, informou que avaliação das propostas apresentadas ficou a cargo de um grupo de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Aldir Blanc. Ela afirmou que graças a um processo coletivo e democrático de discussão, envolvendo todos os segmentos artísticos da cidade de Catingueira, todo o recurso será empregado, não sendo necessária a devolução de nenhum centavo do que foi destinado ao município.

O Prefeito Suélio comentou sobre a importância do incentivo financeiro destinado aos trabalhadores e empreendedores do segmento cultural, que cessaram suas atividades desde o mês de março de 2020. Para o gestor, o recurso vêm em boa hora e devem refletir positivamente no comércio local.

“Quero agradecer a todos que nos ajudaram a construir a execução da Lei Aldir Blanc. Nesses tempos em que a pandemia praticamente aniquilou os eventos culturais, esse auxílio será de grande valia para os nossos artistas e deve movimentar o comércio da cidade de Catingueira.” Disse Suélio.

 

 

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *