Prefeitura de Conde e Creci discutem parcerias em prol dos corretores de imóveis do litoral sul paraibano

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, se reuniu, nessa quarta-feira (02), com o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), Rômulo Soares, e discutiu a possibilidade de parcerias com o Creci-PB, a exemplo de Termo de Cooperação Técnica, que facilitará o trabalho dos corretores que atuam na região polarizada pelo município.

De acordo com a parceria, os corretores passarão a contar, em breve, com um posto exclusivo de atendimento no Núcleo da edilidade no distrito de Jacumã, onde serão agilizados serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e transferência do imóvel, que exige o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI).

A reunião contou ainda com a participação do secretário de planejamento de Conde, Márcio Simões; do deputado e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da ALPB, Eduardo Carneiro; do presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques; e do superintendente do Conselho, Gustavo Beltrão.

Karla Pimentel afirmou que a Prefeitura vê com bons olhos essa junção interesses, uma vez que faz parte do novo perfil administrativo adotado em sua gestão buscar parcerias para fortalecer o poder público, que sozinho pode muito pouco. “Rômulo tem uma visão esplêndida, aliada à experiência que nos ensina e estou aqui, também para aprender. Tenho certeza que os frutos dessa parceria virão em curto prazo”, afirmou.

Eduardo Carneiro, por sua vez, lembrou que o Creci-PB sempre foi um grande parceiro do desenvolvimento econômico do estado. Ele destacou o potencial da região do litoral sul, que tem no turismo sua principal vocação econômica e a importância da interligação cada vez maior entre esse segmento e o mercado imobiliário, que vem em grande ascensão, atraindo investidores inclusive de outros países.

Copad

Na reunião, também foi discutida a instalação no município de uma Comissão Permanente de Avaliação e Desapropriação (Copad) de Bens Imóveis, que terá múltiplas finalidades, a exemplo da avaliação de imóveis pertencentes ao patrimônio público municipal, passíveis de venda, doação, permuta ou dação em permuta em pagamento; avaliação de áreas urbanas remanescente de obra pública ou resultantes de modificação de alinhamento; e ainda avaliação de imóveis para fins de desapropriação.

 

Cristiano Teixeira

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *