Presidente do Consórcio Nordeste espera registro da Anvisa e revela interesse de compra da vacina Sputinik

Presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias cumpre agenda hoje (2 ) em Brasília onde visita a farmacêutica União Química. Além da visita, ele revelou a pretensão de compra da vacina Sputinik, em caso de a ação não ser efetivada pelo Ministério da Saúde.

“Vou conhecer a linha de produção da primeira indústria de vacina que produz o IFA na América Latina e, ao mesmo tempo, que também produz o imunizante Sputinik V”, revelou.

A possibilidade de compra depende da apresentação de cronograma e registro da vacina com a Anvisa, o que será pedido, revelou.

“Teremos ainda a apresentação do cronograma e a previsão é de que sejam produzidas até 8 milhões de vacinas em abril. Estamos solicitando à Anvisa o pedido de registro definitivo, para que tenhamos essa liberação visando firmar contratos de compras para todo Brasil”, disse.

Veja:

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *