Primeiro dia de provas do Enem na Paraíba acontece sem registro de ocorrências policiais, afirma Secretaria de Segurança

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), por meio de seus órgãos operativos, concluiu o policiamento no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, sem registro de nenhuma ocorrência na Paraíba. No total, a operação conta com 2.100 policiais militares, 340 viaturas, drones e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Sesds.

O segundo dia de prova do Enem 2020 que acontece no próximo domingo (24).

Até às 11h da manhã deste domingo (17), todas as provas foram entregues nos mais de 500 locais de aplicação do exame, sob escolta policial. A segurança externa desses locais contou com a presença de policiais militares, a pé e também em viaturas. O retorno do caderno de respostas dos candidatos também está sendo escoltado.

Para evitar furtos aos veículos dos candidatos e qualquer barulho que atrapalhasse a concentração durante o período das provas, as rondas nas ruas próximas aos locais de aplicação de exames foram intensificadas, inclusive com uso de drones. As abordagens preventivas também foram reforçadas.

A operação começou na sexta-feira (15), com a escolta das provas para as cidades, e só termina no dia 25, quando será concluída a escolta de retorno dos cadernos de respostas do 2º dia de exame. O trabalho é coordenado por três Centros de Comando e Controle, em João Pessoa, Campina Grande e Patos, com profissionais de todos os órgãos envolvidos no Enem 2020.

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *