Profissionais das forças de segurança começam a ser vacinados contra Covid-19

Os profissionais das forças de segurança e salvamento da Paraíba começam a ser vacinados contra a covid-19, nesta quarta-feira (7). A informação foi dada pelo governador do Estado, João Azevêdo, durante entrevista na terça-feira (06).

João Azevêdo afirmou que o Ministério da Saúde autorizou a vacinação das forças de segurança e enviou para a Paraíba 796 doses de vacina para esta demanda. Essa quantidade corresponde a 6% do efetivo das forças de segurança do estado.

Ele disse que ainda que diferentemente dos outros grupos em que a que a vacinação fica a cargo dos municípios, dessa vez a imunização ficará a cargo do Estado.

O governador destacou que, quem tiver 60 anos ou mais e for integrante das forças de segurança do estado, deve procurar a vacinação ofertada pelos municípios para esta faixa etária, já que seriam contemplados de qualquer forma e a quantidade de vacinas recebida é muito pequena.

A vacinação das forças de segurança era um pleito que já vinha sendo defendido pelo governador há algum tempo, conforme publicado em matéria anteriores do ClickPB.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *