SAMU de Diamante volta a funcionar após quase um mês desativado

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Diamante voltou a funcionar nesta quinta-feira (14) após passar quase um mês desativado. O anúncio da reativação foi divulgado pela Prefeitura nas redes sociais.

Conforme publicado, para o retorno do trabalho, houve revisão da ambulância, aquisição de pneus novos, manutenção da sede e reabastecimento de insumos e medicamentos.

O serviço havia sido suspenso no dia 18 de dezembro de 2020 pela gestão da ex-prefeita Carmelita Mangueira (Republicanos). Segundo denunciou uma servidora na época, a desativação foi motivada pelo descaso da então gestora.

Em contato com a redação do Diamante Online, a funcionária, que não quis se identificar, afirmou que houve falta de combustível na VRT e que o veículo teve um pneu furado, além da falta de insumos e medicamentes na base.

A unidade móvel diamantense atende diversas cidades da região do Vale do Piancó por meio de uma central em Piancó.

Municípios como Diamante, Boa Ventura e Curral Velho, além das áreas rurais, dependem da agilidade do SAMU para atender graves ocorrências.

Leia também: Descaso: Samu de Diamante deixa de funcionar por falta de combustível e pneu furado

 

 

 

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *