Secretaria de Cultura de Catingueira compra instrumentos para formação de bandas de pífanos

Secretaria de Cultura de Catingueira compra instrumentos para formação de bandas de pífanos

Destaque Vale
Joaquim
11 de outubro de 2021
49

Como forma de incentivar e resgatar a cultura local, a Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria de Cultura, concluiu a etapa de compra de novos instrumentos para formação de bandas de pífanos.

Os instrumentos foram fabricados pelo artesão, João do Pífano, da cidade de Caruaru-PE. Estiveram na ocasião, a Secretária de Cultura, Juliana Nóbrega, e o músico Sebastião Gomes. As aulas serão iniciadas quarta-feira, dia 13 de outubro, na sede da banda filarmônica.

O Prefeito Suélio Felix falou sobre a riqueza cultural que Catingueira possui, citando o exemplo da centenária Banda Cabaçal. O gestor falou que a aquisição dos instrumentos visa incentivar as novas gerações, resgatar e manter viva a história cultural do município.

“Catingueira é uma terra riquíssima em cultura, temos grandes exemplos de artistas locais, como o poeta Inácio e a centenária Banda Cabaçal. Nossa gestão tem como um dos pilares o resgate e investimento na cultura de Catingueira”, pontuou o Prefeito.

Ascom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.