Secretaria de Cultura de Catingueira compra instrumentos para formação de bandas de pífanos

Como forma de incentivar e resgatar a cultura local, a Prefeitura de Catingueira, através da Secretaria de Cultura, concluiu a etapa de compra de novos instrumentos para formação de bandas de pífanos.

Os instrumentos foram fabricados pelo artesão, João do Pífano, da cidade de Caruaru-PE. Estiveram na ocasião, a Secretária de Cultura, Juliana Nóbrega, e o músico Sebastião Gomes. As aulas serão iniciadas quarta-feira, dia 13 de outubro, na sede da banda filarmônica.

O Prefeito Suélio Felix falou sobre a riqueza cultural que Catingueira possui, citando o exemplo da centenária Banda Cabaçal. O gestor falou que a aquisição dos instrumentos visa incentivar as novas gerações, resgatar e manter viva a história cultural do município.

“Catingueira é uma terra riquíssima em cultura, temos grandes exemplos de artistas locais, como o poeta Inácio e a centenária Banda Cabaçal. Nossa gestão tem como um dos pilares o resgate e investimento na cultura de Catingueira”, pontuou o Prefeito.

Ascom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *