Secretaria de Saúde de Emas, recebe prêmio em Brasília por alcançar nota máxima em investimentos na saúde

O município de Emas, foi reconhecido pelo Ministério da Saúde, com nota máxima, diante das inciativas adotadas no enfrentamento a pandemia da Covid-19. O evento foi realizado nesta quinta-feira(25), na sede da Organização Pan Americana da Saúde(Opas), em Brasília-DF.

A secretária de Saúde, Hercília Loureiro, recebeu das mãos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município.

Emas obteve a 2ª colocação na Paraíba e o Ministro da Saúde, fez questão de entregar pessoalmente a premiação.

A homenagem condecora com o selo, Atenção Primária de Qualidade, o município de Emas, pelo fortalecimento das ações no setor, além de valorizar os profissionais da saúde.

“Investir na atenção primária, demonstra respeito e atenção a população, além de salvar vidas. Qualifica o profissional e faz ele ficar atento as necessidades da população. Seguiremos honrando e praticando a melhor saúde”. Disse Hercília Loureiro, que ainda, agradeceu o apoio da prefeita Anete Loureiro e sua equipe de saúde. “O prêmio é de todos da gestão, Anete e Simão, é do povo de Emas, para quem dedicamos e fazemos a melhor saúde”, finalizou Hercília.

O evento contou com a participação de Socorro Gross, representante da Organização Pan Americana da Saúde(Opas), Arnaldo Correia de Medeiros, secretário da Secretaria de Vigilância Sanitária Nacional(SVS), Wilames Freire Presidente do CONASEMS, Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, Raphael Câmara Medeiros Parente,  secretário de Atenção Primária a Saúde (SAPS), além do secretários estaduais de Saúde de Alagoas, Santa Catarina, Minas Gerais, que também foram agraciados com a premiação.

 

Vale News PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *