Senador Arolde de Oliveira morre vítima de Covid-19

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) morreu nesta quarta-feira (21), aos 83 anos, vítima da covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado desde o começo do mês.

De acordo com uma postagem nas redes sociais do senador, ele sofreu falência múltipla dos órgãos em função da doença. “A família agradece o carinho e orações”, afirma o comunicado.

Economista, engenheiro, militar e professor, Arolde de Oliveira foi deputado federal por nove mandatos consecutivos, entre 1984 e 2019, e chegou ao Senado no ano passado ao conquistar 2.380.780 votos nas eleições de 2018.

Ao longo da carreira, ele foi filiado aos partidos PDS (1982-1986), PFL (1986-2007), DEM (2007-2011), PSD (2011-2017), PSC (2017-2018) e, desde 2018, era do PSD. O primeiro suplente de Arolde de Oliveira, que deve assumir o cargo no parlamento, é Carlos Francisco Portinho.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decretou luto oficial em homenagem à memória do senador. “Um dia triste para esta Casa. Que Deus o receba em sua misericórdia e console sua família neste momento de dor”, escreveu em uma rede social.

 

 

Uol

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *