‘Sou aliado, já ele sequer votou’, diz Efraim sobre busca por apoio de Aguinaldo a João em 2022

O deputado e líder da bancada paraibana na Câmara Federal, Efraim Filho (DEM), afirmou durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (24), que vai reivindicar seu espaço na chapa majoritária em 2022 ao lado do governador João Azevêdo (Cidadania). O parlamentar apontou que faz parte do projeto de eleição do chefe do Executivo estadual desde 2018, ao contrário do outro cotado para a disputa, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

“Eu sou aliado de primeira hora do governador, por isso estou buscando esse espaço. Quem tá chegando, tá chegando agora. No caso de Aguinaldo, ele não voltou sequer com João na última eleição. Então quem é aliado de primeira hora, ajudou a construir o projeto e ajudou a colocar os tijolinhos antes de tá pronto a conquista foi o Democratas. Eu sei qual é a minha definição, mas a decisão caberá ao grupo e ao governador que vai ver todos os critérios”, afirmou o deputado.

Efraim apontou que recebeu com naturalidade o surgimento e movimentação do nome do deputado, desde que a disputa por espaços seja feita com franqueza, transparência e lealdade. “Eu não vejo nenhum problema em Aguinaldo está se colocando na disputada, e sendo bem direto, ele está sim se colocando como opção ao Senado. Ele vai ter o time dele, eu vou ter o meu e vamos ver qual o nome que é melhor aceito dentro do cenário, pela população”, disse.

“Qual a leitura qualitativa e quantitativa que deve ser feito logicamente que são as pesquisas que vão ajudar ao governador a fazer a leitura desse cenário. Outro é o tempo, pois é ele quem define as articulações. O que eu tenho que fazer agora é trabalhar e muito, pois tem gente aí que tá preferindo dormir e a Paraíba tem pressa”, concluiu.

Confira a íntegra da entrevista concedida ao jornalista Luís Torrês:

Redação/Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *