Todo efetivo de Segurança da Paraíba deve estar imunizado contra o coronavírus até a próxima semana

Mais de 6.700 doses de vacinas contra a Covid-19 começaram a ser aplicadas em agentes das forças de Segurança da Paraíba, na tarde desta segunda-feira (21). Com a ação, que aconteceu no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, no Jardim Veneza, em João Pessoa, a previsão é que até a semana que vem o Estado atinja 100% do efetivo da Segurança Pública imunizado, entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e policiais penais da ativa, que desde o início da pandemia estão empregados no enfrentamento direto ao novo coronavírus.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, participou da distribuição das doses dos imunizantes e falou sobre o significado da ação para a Segurança Pública da Paraíba. “Isso foi bastante buscado pelo governador João Azevêdo. 100 por cento daqueles que estão no enfrentamento, no combate à Covid, serão, agora, imunizados. Isso vai trazer, com certeza, mais tranquilidade para esses policiais. Eles estão na linha de frente e merecem esse tratamento”.

O secretário Jean Nunes falou, também, sobre o esforço do Governo do Estado para que essa remessa fosse destinada às Forças de Segurança. “O governador vinha lutando para que a gente pudesse dar um impulso e acelerar a vacinação. Esse pleito foi feito várias vezes junto ao Ministério da Saúde para que a quantidade de doses distribuídas fosse maior”.

A vacinação dos agentes de Segurança Pública foi iniciada no dia 8 de abril, com lotes semanais de imunizantes distribuídos de acordo com critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI). Os profissionais são atendidos em sistema de drive-thru e são convocados por seus respectivos órgãos.

Os locais de imunização continuam em quatro polos, sempre em unidades do Corpo de Bombeiros Militar: em João Pessoa, na sede do Comando-Geral; em Campina Grande, na sede do 2º Comando Regional; em Patos, na sede do 3º Comando Regional; e em Sousa na sede do 6º Batalhão.

Além do secretário Jean Nunes, estiveram presentes o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Marcelo Araújo, o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, o delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo, o coronel Lamark Donato, secretário executivo da secretaria da Segurança e da Defesa Social, e o secretário de Administração Penitenciária, tenente coronel Sérgio Fonsêca.

Secom PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *