TRE-PB rejeita recurso da oposição contra chapa eleita em Boa Ventura

TRE-PB rejeita recurso da oposição contra chapa eleita em Boa Ventura

Destaque Vale
Joaquim
11 de novembro de 2021
42

OTribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, por sete a zero (7 a 0), o recurso da coligação “Boa Ventura para Todos”, então, encabeçada pelo candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2020, Miguel Estanislau Filho (Solidariedade), contra os candidatos eleitos Talita Lopes (prefeita pelo Republicanos) e André Lacerda (vice-prefeito pelo PSD), além da ex-prefeita Leonice Lopes (Republicanos) e o esposo dela, Manoel Vital.

A ação pedia cassação da chapa majoritária vitoriosa no pleito eleitoral passado, elegendo suposto abuso de poder econômico e político, além de suposta captação Ilícita de voto. Mas, assim como aconteceu no julgamento da primeira instância, o TER-PB decidiu em favor do grupo político liderado por Leonice, conforme verificou o Papo Político em primeira mão.

“Rejeitada a preliminar de ofensa ao princípio da dialeticidade. Unânime. No mérito, por igual votação, negou-se provimento ao recurso, nos termos do voto do relator, em harmonia com o parecer ministerial”, diz um trecho da decisão.

 

 

Diamante Online

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.