Veneziano vê Lula como ‘alternativa forte’, mas defende construção de nome do MDB

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse, nesta segunda-feira (28), que o ex-presidente Lula (PT) é uma alternativa forte para a disputa eleitoral do próximo ano no país. O parlamentar foi o entrevistado do programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

Apesar da afirmação em favor de Lula, Veneziano defendeu um maior protagonismo do seu partido no processo sucessório de 2022. “O MDB tem que se decidir, e foi isso que conversamos com a direção nacional: se quer mais protagonismo, tem que construir uma alternativa, pois caso contrário, que definamos e se libere o partido, por exemplo”, destacou.

Questionado sobre uma possível composição com o ex-presidente Lula, Veneziano disse que se trata de um processo que não seria difícil em função da relação histórica com o petista. Ele lembrou que votou em Lula em diversas oportunidades, desde a eleição de 1989.

 

 

Paraíba.com.br

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *