Prefeituras do Vale do Piancó suspendem publicidades institucionais

Várias prefeituras da região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, anunciaram a suspensão de publicidades institucionais, atendendo à medida expedida pela Justiça Eleitoral, Juízo Eleitoral da 42ª e da 33ª zona, com base na lei N°9.504/1997. As normas foram divulgadas nos portais de transparências e rede sociais de cada município.

A ordem de proibição foi publicada na última sexta-feira (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por meio de um ofício. O documento era direcionado aos municípios de Boa Ventura, Diamante, Curral Velho, Pedra Branca e Nova Olinda, Itaporanga, São José de Caiana e Serra Grande.

Conforme o ofício, assinado pelo juiz Antônio Eugênio, os eventos realizados pelo poder público poderiam de certa forma promover determinados pré-candidatos.

Sendo assim, durante a campanha eleitoral, os gestores estão proibidos de publicar os atos realizados pelas respectivas prefeituras, com exceção de informações ligadas à pademia do novo coronavírus, uma vez que se trata de interesse público em geral.

 

 

Diamante Online

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *