Prefeituras do Vale do Piancó suspendem publicidades institucionais

Vale
Joaquim
19 de agosto de 2020
46

Várias prefeituras da região do Vale do Piancó, no Sertão paraibano, anunciaram a suspensão de publicidades institucionais, atendendo à medida expedida pela Justiça Eleitoral, Juízo Eleitoral da 42ª e da 33ª zona, com base na lei N°9.504/1997. As normas foram divulgadas nos portais de transparências e rede sociais de cada município.

A ordem de proibição foi publicada na última sexta-feira (14) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por meio de um ofício. O documento era direcionado aos municípios de Boa Ventura, Diamante, Curral Velho, Pedra Branca e Nova Olinda, Itaporanga, São José de Caiana e Serra Grande.

Conforme o ofício, assinado pelo juiz Antônio Eugênio, os eventos realizados pelo poder público poderiam de certa forma promover determinados pré-candidatos.

Sendo assim, durante a campanha eleitoral, os gestores estão proibidos de publicar os atos realizados pelas respectivas prefeituras, com exceção de informações ligadas à pademia do novo coronavírus, uma vez que se trata de interesse público em geral.

 

 

Diamante Online

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.