Ana Luiza dos Santos tem 13 anos e há menos de dois largou o vôlei para praticar beach tennis por influência dos pais. Em tão pouco tempo, a garota se tornou uma promessa da Paraíba disputando o Circuito Brasileiro Juvenil e já conta até patrocínio de uma marca de material esportivo. Para buscar acelerar a evolução nas areias, ela vai participar na próxima quinta-feira, na categoria profissional, da 1ª etapa do Circuito Base de Beach Tennis, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

– Hoje em dia treino com dois professores de beach tennis, faço treinos físico, mental e também pilates. Tudo de olho para melhorar e competir com confiança. Uma das minhas professoras fez o convite pensando no meu desenvolvimento para jogar esta competição na Base enfrentando os atletas mais experientes. Espero fazer um bom torneio. Sempre tento dar o melhor de mim nas competições, esperando bons resultados e principalmente executar bons jogos – comentou Ana Luiza dos Santos.

São esperados cerca de 500 atletas em 26 categorias para o torneio, que vai ter 17 quadras com partidas rolando em simultâneo e ainda vai distribuir mais de 25 mil reais em premiação para os profissionais e amadores. Além de disputar o circuito em casa, Ana Luiza também está de olho no Brasileiro da categoria dela em junho.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.