Prefeito de Catingueira destina recurso que seria gasto com festas para a construção de 8 casas

O Prefeito de Catingueira, Suélio Felix (DEM), anunciou na manhã desta segunda-feira (08), através das redes sociais, que o recurso que a gestão municipal iria gastar com a realização do João Pedro, será utilizado na construção de 8 casas populares no Conjunto Esperidião Caetano.

O anuncio do cancelamento do João Pedro foi feito no dia 18 de junho. Na ocasião, o Prefeito afirmou que a festa seria cancelada e que o município tinha, no momento, outras prioridades.

A obra já foi iniciada nesta segunda-feira, com a demolição das casas. Suélio disse que o motivo do cancelamento das festas se deu em razão da triste realidade que essas famílias passam, pois essa localidade registra recorrentes alagamentos com a cheia do rio dos Porcos.

Dona Maria, uma moradora da área e que será beneficiada com a construção de uma nova casa, afirmou que a família já perdeu todos os móveis devido os alagamentos registrados no local. Por fim, a moradora agradeceu ao Prefeito pelo início da obra.

Suélio disse que teve que optar entre a realização de dois dias de festa ou a construção das casas. O Prefeito justificou que não poderia ser covarde com as famílias do conjunto, e que não pensou duas vezes em realizar o cancelamento da festa e destinar o recurso para a construção das casas.

“Esse foi o motivo do cancelamento do João Pedro de Catingueira. Vamos usar o dinheiro que iria ser gasto em 2 dias de festas e construiremos 8 casas no conjunto Esperidião Caetano. Algumas pessoas criticaram o cancelamento da festa. Mas acredito que tomamos a decisão correta e mais coerente com a realidade do nosso município”. Afirmou Suélio.

 

Portal Catingueira

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.