Profissionais de enfermagem protestam a favor do piso salarial no Vale do Piancó

Profissionais de saúde realizaram nesta quarta-feira (21) um ato pela implantação do piso nacional dos enfermeiros e técnicos de enfermagem nas cidades de Santana dos Garrotes e Nova Olinda, região do Vale do Piancó.

Conforme representantes locais da categoria, toda a classe, exceto os que estavam de serviço essencial, pararam para protestar de forma pacifica. Com diversos cartazes pedindo valorização e respeito, eles saíram às principais ruas dos municípios.

Além dos profissionais, estudantes de enfermagem também se manifestaram. A ação fez parte de uma mobilização nacional da classe.

A mobilização ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a lei que criou o piso salarial da enfermagem. A lei segue suspensa até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.

 

Diamante Online

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.