Vídeo! Advogado afirma que operação que prendeu empresário em Piancó se baseou em boato

Vídeo! Advogado afirma que operação que prendeu empresário em Piancó se baseou em boato

Destaque Policial Vale
Joaquim
27 de abril de 2023
741

A Operação Ponto Final, deflagrada em Piancó na última quinta-feira, 20, foi baseada em um boato já desmentido pelo suposto autor da estória. A afirmação é do advogado Ramonilson Alves, que representa José Batista de Almeida, mais conhecido no município como Zomin. Ele foi preso junto com mais cinco pessoas sob suspeita de ter encomendado a morte do prefeito Daniel Galdino e da mãe dele, Flávia Galdino. O delegado Cristiano Jaques, responsável pela operação, informou que o motivo seria político já que o mandato da vereadora Priscila de Zomin, filha do suspeito, teria sido cassado graças a uma ação impetrada pelo grupo político de Daniel Galdino.

Em uma participação na rádio Manaíra Band News, Ramonilson Alves resumiu a tese da defesa e relembrou a execução do comerciante Geraldo Erismar Leite, ocorrida em 2020, crime que segundo a polícia também teria sido encomendado por Zomin:

“Erismar era um comerciante e trabalhava com empréstimo de dinheiro e chegou a emprestar dinheiro a Zomin que era seu vizinho. Zomin pagou parte em dinheiro e outra parte com uma caminhonete. Foram colhidos cinco ou seis depoimentos na época e agora em 2023 um advogado chamado Raulan teria dito a Flávia e Daniel que tinha ouvido de um popular chamado Leidson que Zomin teria dito que contratara dois militares para matar Flávia e Daniel. Quando estourou a operação, Leidson se preocupou e se apressou em desmentir isso. Ele e o advogado foram à delegacia de Patos para explicar que não disse o que causou essa operação. Isso implodiu a razão de investigar porque todos os fatos se reportavam a essa suposta declaração de Leidson”, contou Ramonilson.

Leidson, inclusive, alega que tem sido pressionado pelo advogado Reulan para sustentar a tese de que teria ouvido de Zomin a informação sobre a encomenda do crime, o que ele nega taxativamente. Por isso, ele registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Celular da esposa de Leidson.

Tags

 

Parlamento PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.