Cadeia Pública de Piancó é destaque na educação escolar de detentos

Cadeia Pública de Piancó é destaque na educação escolar de detentos

Destaque Policial Vale
Joaquim
2 de fevereiro de 2024
96

A Cadeia Pública de Piancó vem colhendo frutos em relação a Educação Prisional. Sob a administração de Dr. João Alves, a Secretaria de Administração Penitenciária vem focando nessa área porque entende que é através da educação que existe uma grande possibilidade de ressocialização no sistema carcerário.

Seguindo essa premissa, a Cadeia de Piancó em parceria com a 7ª Gerência Regional de Educação, que engloba professores do Colégio Estadual Santo Antônio, do Maria Elisa e do Ademar Leite, vem fazendo um belíssimo trabalho no quesito comprometimento com aplicação do ensino aos privados de liberdade. Os presos dessa unidade prisional, tem o acesso ao ensino fundamental, médio e agora no ano de 2024 teremos o primeiro reeducando cursando o nível superior de forma virtual.

A parceria com a ECIT Santo Antônio, também veem colhendo frutos para os professores, que no ano de 2023 dois deles ganharam reconhecimento com seus projetos aprovados no Prêmio Mestres da Educação (em conformidade com o Edital n. 026/2023/SEE). foram eles: VANDERLUCIA TOMAZ DE SOUZA BRITO LIRA e ELUZIMAR VALE DA SILVA. Esses projetos foram produzidos na sala de aula desta Cadeia Pública em parceria com a Direção.

Em relação ao Enem PPL 2023, dois detentos obtiveram notas satisfatórias e foram aprovados. Um deles M.J.P de 39 anos teve uma média de 686,7 pontos, o que resultou em sua aprovação no Sisu 2024, sendo classificado na posição 15º para o Curso de Administração da UEPB. Essa foi a terceira melhor nota no Estado da Paraíba no que diz respeito aos presos masculinos. Outro detendo, J.S.T. de 43 anos, já está cursando um curso superior em Gestão do Agronegócio na forma EAD.

Todo esse trabalho de ressocialização voltado a educação não seria possível sem o empenho e comprometimento de todos os Policiais Penais dessa Cadeia Pública, que vem fazendo o seu trabalho de forma eficiente zelando pela segurança e disciplina da unidade sem deixar de realizar um trabalho humanizado em prol dos presos que realmente querem se desenvolver nesse ambiente, que apesar de contrastante vem gerando oportunidades àqueles que querem se reinserirem na sociedade.

Assessoria

Vale News PB

Piancó Mil Grau

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.