Pular para o conteúdo
Paraíba tem recuperação no FPM após ação do Governo Lula

Paraíba tem recuperação no FPM após ação do Governo Lula

O governador João Azevêdo garantiu que os estados também não sofrerão mais com reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Estado – FPE em 2023. Presidente do Consórcio Nordeste, João falou sobre o impacto que os estados da região sofreram com as reduções nos repasses dos primeiros meses do ano.  

João também garantiu que a carta conjunta apresentada pelos governadores do Consórcio Nordeste ao presidente Lula também já surtiram efeito quanto a garantir uma solução para o problema. “Já surtiu efeito, o próprio presidente já encaminhou junto com o Projeto de Lei que beneficiaria só os municípios uma proposta de recompor o que seria perdido pelos estados”, afirmou o governador.  

João ainda lamentou o fato de que os valores corrigidos visarão igualar o que os estados receberam no ano de 2022, quando em sua opinião em 2023 seria recebido muito mais dinheiro.

 

Wscom


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.